A MAIS PURA VERDADE

 

Durante essa semana nos debruçamos junto ao Dep. de Marketing para atualizar o material institucional da Madalozzo Seguros, a alguns anos desenvolvemos material impresso e digital para a apresentação da empresa. Ano após ano tornou-se um material mais consistente que seguia um caminho muito diferente daquele padrão, missão, visão, valores e entre outras informações que a grande maioria das empresas coloca em seus materiais, acreditando que aquele conteúdo (padrão) trará credibilidade e confiança no mercado. Mas será?

Muito bem, voltando a atualização do institucional 2021 que será impresso agora no mês de outubro. O maior passo desse material é menos textos com história e mais verdades, fugindo do trivial (missão, visão, valores – já não utilizávamos na versão 2020). Toda empresa quer ser maior, deseja ser diferenciada e prestar a famosa consultoria ao seu cliente (essa palavra é um clássico), realmente é um objetivo importante se posicionar dessa forma, desde que seja verdade a qualidade e competência de seus serviços.

Os textos padrões de sites e institucionais tornaram-se um control-C control-V de algo escrito na década de oitenta e veio até os dias de hoje com a mesma linha, e o mais importante, após os surgimento de meios digitais, home office e empresas publicitárias de qualidade, toda nova empresa tem informações institucionais como se fosse uma multinacional (triste).

O título dessa coluna simplifica o que o cliente quer ler e escutar de forma simplista, se você e sua empresa são competentes não precisa seguir o padrão do mercado, fazer a diferença é fazer diferente, seja único, mostre o que os outros não mostram, conte o que os outros não contam, se é uma empresa nova, informe seus pontos fortes o que você gostaria de saber sobre uma empresa , não estou falando para pontuar fragilidades, mas sempre o real serviço, caso não encontre essas qualidades repense seus serviços e produtos antes de seguir com ele no mercado.

Sites e institucionais são de suma importância nesse mundo onde o acesso a tudo não é mais como no passado, no passada as indicações de bons profissionais que recebíamos de amigos e familiares fechavam muitos negócios (infinitamente mais do que hoje) era uma das únicas formas de encontrar profissionais de confiança. Nos últimos 15 anos se você precisar de algo fala com o PAI GOOGLE: Corretor de Seguros, certamente aparecem mais de 50 páginas com 20 corretores em cada uma delas (na cidade), e qual delas nos identificamos, são as que tem MISSÃO, VISÃO, VALORES ? ou as que nos passam informações pertinentes de forma rápida, direta e que pode me atender em todos os canais?

A mais pura verdade não serve para todas as empresas, a mais pura verdade é quando se faz um trabalho que confia que irá entregar. Esses sim conseguem um institucional, um site ou uma boa conversa mesmo que seja de 5 minutos contando tudo que seu cliente precisa saber. Até mesmo em uma linha:

Madalozzo Seguros – Confiança. Expertise. Soluções desde 1932.

Ótima quinta a todos!

Abraços.

Compartilhar: