VENENO E ANTÍDOTO.

Uma coluna semanal, praticar esportes, técnicas de vendas e qualquer outro tipo de inovação que esteja buscando, como já abordado anteriormente, exige esforço e hábitos correspondentes para atingir o objetivo que buscamos. Mesmo assim temos dúvida em algum momento sobre se irá dar certo, mas esse sentimento tende a acabar quando somos “envenenados” (calma, você vai entender).

Em uma leitura dessa semana a revista Exame citou o empresário sueco – INGVAR KAMPRAD que disse: “A sensação de conquista é o veneno mais perigoso que existe. O antídoto é, todos os dias, pensar no que pode ser melhorado amanhã.”

Ao passar por essa rápida leitura pensei em meu passado e também de alguns profissionais que conheço, após um feito importante descobri que era possível sim! Grandes negócios ou grandes profissionais não iniciam com aquela segurança ou aquele “sangue no olho” para expandir sua carreira ou negócio (por mais que queiram muito). Antes do primeiro feito, do primeiro SIM que o mundo lhe da, todos temos em nosso intimo: “será que vai dar certo? será que dou conta?”, porém, assim que conquistamos algo, seja um único seguro fechado, uma corrida completa no parque ou uma simples aprovação no colégio, esse momento nos faz querer ser mais e melhor, sabe o porque, porque entendemos que podemos!

Trazendo mais para o mundo dos negócios, não iniciamos a Madalozzo pensando em um APP para o cliente ou contas de grande porte, começamos um dia recebendo o SIM, pode fechar meu seguro (em 1932), após esse dia o antídoto realmente foi: aperfeiçoar o negócio. Tive esse mesmo sentimento meados de 2004 em meu primeiro fechamento, seguro de um veículo TROLLER.

Case Madalozzo Seguros, entre muitos que vivemos na empresa, profissionais prospectam contas de grande porte, na cara e na coragem, mesmo que ainda sua rotina seja a gestão de pequenos negócios, lá estavam eles, acreditavam que ele e a corretora dava conta do recado, muitas vezes incrédulos devido o tamanho do negócio, mas um dia o “SIM PODE FECHAR” aconteceu, nesse dia tudo mudou, o desenvolvimento, aperfeiçoamento e crescimento foi nítido, queria mais desse veneno e para isso fez as mudanças e melhorias para o amanhã.

Isso não acaba, esse “veneno” sofre mutação, quando nos tornamos bons em algo (após muitos PODE FECHAR), fique tranquilo, sempre existe um novo desafio, sempre podemos buscar um novo SIM (outros produtos, outras metas pessoais). Para nós da Madalozzo sempre existe um novo departamento a ser criado para melhor atender os corretores, área comercial, nossos clientes, sempre existem novas cidades, novos estados e quem sabe um dia um novo país para colocarmos nossa bandeira.

Leve para sua carreira, seu negócio, seus objetivos, após o primeiro sim, tudo melhora.

Ótima quinta a todos.

Abraços

Compartilhar: