VAMOS TODOS PARA O MESMO LUGAR

Toda empresa tem ou deveria ter diretrizes claras e que devem estar expostas para todos, seja equipe ou clientes.

Na Madalozzo temos o DNA DO PROFISSIONAL MADALOZZO, todas as filiais e Matriz possuem no mínimo um quadro na parede de 2,20m x 1m, sempre visível. Nosso DNA é composto por 5 pontos, hoje vou falar sobre um caso dessa semana e o PONTO 4 – VAMOS TODOS PARA O MESMO LUGAR.

Para dar mais vida a essa coluna segue minha história (real). Durante essa semana agendei para fazer a barba em um novo barbeiro, devido indicação da minha noiva que utiliza o salão para fazer cabelo, além da estrutura ser de primeira e estar localizada em frente da minha casa. Agendei um horário, fui bem atendido no momento que liguei, ao chegar as instalações eram impecáveis, o café estava bom e o atendimento da recepção também foi satisfatório. Enquanto aguardava na sala de espera, vi que não localizavam o barbeiro, fiquei tranquilo, como já pontuei em outra coluna somos prestadores de serviço e imprevistos acontecem ( imprevistos, não desorganização), após aguardar 30 minutos o barbeiro chegou atrasado e me chamou, falou rápido comigo, não sabia por onde começar, perguntou do cabelo e logo depois falou sobre tirar a barba, ao me sentir inseguro com o profissional questionei sobre o costume dele em fazer barba, (parece simples mas não é), o “profissional” ofendido com a pergunta desistiu do atendimento, segui tranquilamente meu dia após o ocorrido e atravessei a cidade para fazer a barba com meu barbeiro de sempre.

Não importa se a Madalozzo e os corretores tem um excelente atendimento aos clientes se o departamento de sinistros não atende da mesma forma.

Não importa se o departamento de cotação com os gerentes e equipe entregarem a cotação ideal se o corretor não fizer o trabalho dele em concretizar o negócio.

Não importa um de nossos dezesseis departamentos funcionar bem, nem dois, nem mesmo quinze deles, o cliente vê uma empresa, acredita nela pelo conjunto, solidez, estrutura, conceito, organização, uma empresa é melhor do que um único profissional pois somos muitos por um objetivo comum, se somos bons é porque todos nos dedicamos a esse conceito de excelência no atendimento ao cliente.

O salão / barbearia tinha boa indicação, boa localização, boa estrutura, equipe de atendimento na recepção excelente mas uma peça (o barbeiro) dessa empresa estava estragada e foi o suficiente para perder dois clientes, eu e minha noiva que já frequentava o salão.

Vamos todos para o mesmo lugar, seja o sucesso ou o fracasso, somos um time e o time ganha ou perde junto, em um jogo de basquete não importa quem fez mais cestas individualmente, pode até ser do time perdedor, mas a derrota é do time todo, assim como a vitória.

Estamos aperfeiçoando e aumentando ainda mais nossa equipe técnica para atender com excelência nossos clientes.

Não podia deixar de lembra que: “Sozinho pode ser mais rápido, mas juntos certamente vamos mais longe”.

Faça sua parte. Faça até mais do que você é pago pra fazer e um dia você será pago por mais do que você faz.

Abraços e ótima quinta a todos.

Compartilhar: