VACA NÃO DÁ LEITE

Gostaria que esse título fosse de minha autoria, mas Mario Cortella foi quem contou esse segredo ao seu filho.

Não é claro ao ler rapidamente que “vaca não dá leite” faz algum sentido, quando vi uma palestra do Cortela e ele fez esse comentário sem contextualizar foi controverso. Após absorver esse conceito, o tema me trouxe inspiração para levar aos amigos que separam alguns minutos para a leitura da Coluna Madalozzo Seguros.

Realmente vaca não dá leite, para tirar leite da vaca é necessário acordar cedo (hora marcada), prender a vaca, amarrar o rabo (ela não é tão simpática quanto parece, um coice não é improvável), ordenhar a vaca com técnica – estudei em colégio agrícola e garanto que não é simplesmente apertar uma das quatro tetas (obs: sim são quatro e não cinco tetas, vaca não é luva!) e ai sim temos o leite disponível para consumo ou negócio.

Não é necessário uma coluna com 2 páginas para levar a todos o conceito que as oportunidades de negócios estão disponíveis, porém precisamos “tirar o leite da vaca”, acordar cedo, visitar clientes, enviar e-mails de agradecimento pela breve reunião, retornar com uma proposta e depois disso entender o que sua proposta pode melhorar para atender as necessidades da empresa ou PF, isso sim é fazer a sua parte e não esperar que a vaca pare em cima do balde e deixe o leite pronto para você seguir seu dia.

O mercado segurador tem oportunidades de negócios em toda esquina, uma padaria, petshop, residência, pessoas, indústrias, só sai negócio se acordarmos cedo e fizermos a nossa parte.

Todo negócio possui consumo, basta ter uma rotina para extrair o melhor dele.

Ótima quinta a todos.

Abraços.

Compartilhar: